Veja e compare elenco de Mulheres de Areia 22 anos depois da estreia
Trama de amor e disputa entre irmãs foi exibida no horário das 18h
Quem não se lembra de Tonho da Lua chamando por sua grande paixão: "Rutinha..."? As gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas pela atriz Gloria Pires, foram tão marcantes que ficaram na memória do público. A novela Mulheres de Areia estreou há 22 anos, no horário das 18h, mas até hoje deixa saudade.
Na trama, Ruth era uma moça doce e de bom coração que perdeu o namorado rico para a maquiavélica Raquel. A gêmea má fez de tudo para se casar com o namorado da irmã e viver como uma raínha na mansão da família do milionário. Depois de sofrer um acidente, Ruth foi dada como morta, mas, na verdade, foi Raquel que desapareceu. Ruth, então, assumiu o lugar da irmã para viver ao lado de seu grande amor. O tempo passou, mas as feras que brilharam na novela seguem encantando na TV. Relembre os atores que faziam parte dessa trama e veja como eles estão agora!
Malu (Vivianne Pasmanter), irmã de Marcos, culpava o pai, Virgílio, pela morte do noivo. A moça tinha um comportamento rebelde até conhecer o vaqueiro Alaor (Humberto Martins), por quem acabou se apaixonando.
Marcos Assunção, personagem de Guilherme Fontes, era um bem-sucedido empresário que se encantou com Ruth quando a conheceu em Pontal D’Areia. Depois, ele acabou sendo seduzido por Raquel e se casou com ela.
Tonho alimentava um amor platônico por Ruth, sua protetora, e fazia de tudo para vê-la feliz. O rapaz, que tinha problemas mentais, sofria com a perseguição de Raquel. Marcos Frota se destacou com o papel que conquistou os expectadores por sua ingenuidade e dedicação.
A atriz Laura Cardoso interpretava Isaura Araújo, mãe das gêmeas Ruth e Raquel. Ela tinha uma clara preferência por Raquel e protegia a filha das consequências de suas armações.
O saudoso Sebastião Vasconcelos, falecido em 2013 aos 86 anos, era o pai das gêmeas, mas percebia o carater duvidoso de Raquel e protegia Ruth de suas maldades.
O vilão Donato explorava os pescadores da região e assediava sexualmente a enteada Glorinha, personagem de Gabriela Alves. Paulo Goulart também deixou saudades. Ele faleceu em 2014 aos 81 anos.
Mulheres de Areia foi exibida em 28 países e reexibida pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário