15 de novembro de 2010

Banda XV de Novembro completa 116 anos



Por falta de registro, não se sabe ao certo quem fundou a banda XV de Novembro. O livro de ata mais antigo de que se têm informações, é de 13 de janeiro do ano de 1924. No entanto quando Joaquim Didier chegou a Gravatá a banda existia, mas não tinha nome, que foi criado em 1894, quando oficialmente passou a existir na cidade. E desde então, Gravatá começou a acompanhar os passos daquela que se tornaria o xodó de todos os gravataenses e alcançaria o respeito de muitas outras bandas de renome no Estado e fora dele. A banda já se apresentou em várias cidades de Pernambuco: Garanhuns, Belo Jardim etc. e em outros Estados como: Alagoas e Rio Grande do Norte.

Sob o comando do Maestro Adelson Pereira , ele é a prova viva de que sonhos são possíveis e de que empenho e dedicação são ingredientes fundamentais para conquistar realizações. Adelson Pereira é filho de Manoel Bombardino e leva adiante o trabalho do pai.

Manoel Bombardino dedicou 50 anos de sua vida à banda, formando grandes profissionais e elevando o nome da XV de Novembro. Sua exigência era a marca registrada de um mestre que lutava pelo melhor para sua paixão, a banda.

Atualmente são mais de 60 músicos que compõem a banda, na próxima segunda-feira 15 a Banda Musical XV de Novembro completa 116 anos de história em Gravatá. E para marcar a data um grande Concerto Musical será realizado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a partir das 16 e 30 min. Sob o comando do maestro Adelson Pereira a Banda XV de Novembro fará um verdadeiro show para o público.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário