Ao Vivo

28 de dezembro de 2010

Os melhores discos Sertanejos de 2010

1º Lugar

A unanimidade do ano. O “cala a boca” do ano. O disco no qual muita gente tenta colocar defeitos, mas a falta de argumentos acaba não permitindo. O “Aí Já Era” conseguiu, numa tacada só, consagrar Jorge & Mateus como uma dupla verdadeiramente talentosa, a despeito das tagalerices de muita gente.
Um disco perfeito, em todas as concepções do termo. A música que dá título e que fecha o disco, “Aí Já era”, é um exagero de romantismo, gravada apenas no piano, violão e orquestra de cordas (12 no total), o que prova que definitivamente não há nada que essa galera nova não possa fazer. Estão assumindo as rédeas da música sertaneja. E já está na hora da galera antiga soltar o bastão.

2º Lugar

Originalmente concebido como um disco que viria num formato inovador (um CD com os dois lados executáveis, assim como os antigos discos de vinil) mas que acabou sendo lançado mesmo como disco duplo, o Double Face acabou sendo “separado” recentemente e, por isso, o Vol. 2 do projeto pode figurar tranquilamente no lugar que merece na lista de melhores do ano.
Pode ser que ao vivo ele ainda não esteja cantando tão bem assim, mas neste disco ele provou que quem é rei não perde a majestade.

3º Lugar

Outro disco que quase não foi lançado nacionalmente. Por meses, o DVD rodou apenas nas mãos dos fãs e de pessoas que iam aos shows da dupla ou ganhavam versões promocionais em sorteios de rádio e similares. O problema é que a dupla atravessava uma fase de mudança de gravadora (saíram da Universal para integrarem o casting da Som Livre) e isso atrasou o lançamento do melhor disco da carreira de Fernando & Sorocaba.
O segundeiro da dupla brilhou na co-produção, execução de arranjos e interpretação da canção “Madri”, uma das melhores canções do ano.

4º Lugar

João Carreiro & Capataz abraçaram de vez a alcunha de maiores representantes da nova geração do sertanejo clássico. Cantam músicas modernas, com letras escrachadas e por vezes preconceituosas, mas sempre com o bom humor inerente ao caipira.
João Carreiro & Capataz são a melhor opção que o mercado trouxe nos últimos tempos. E olha que a produção não leva a assinatura de nenhum mega-produtor sertanejo. É clássico, mas ainda assim novo e diferente.

5º Lugar

Por puro e cego preconceito, muita gente vai reclamar da presença deste disco na lista em detrimento de outros que por acaso as mesmas pessoas julgam melhores.
Luan Santana domina o palco de uma forma incrível. Com edição ágil e participação ativa do público, sem dúvida é o DVD de show mais incrível do ano de 2010. E por isso ele está presente nesta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário