Ao Vivo

20 de fevereiro de 2011

Cyndi Lauper faz fãs reviverem década de 80 em Recife !

O show no Recife abriu a nova turnê, que é dedicada ao blues - gênero que domina o mais recente álbum, “Memphis Blues”, lançado no ano passado.A cantora norte-americana Cyndi Lauper se apresentou, na noite do último sábado (19), no Chevrolet Hall.

O show de Cyndi Lauper marca o retorno da cantora ao Brasil, onde não se apresenta desde 2008. A turnê dela em território brasileiro inclui passagens também por São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre.

Antes da abertura das cortinas, o DJ Érico comandou as picapes. Ele até tentou, mas não conseguiu empolgar por completo o público, que esperava ansioso pelo show da estrela da noite. Por volta das 22h25, ela entrou, cantando o novo single “Just your fool” (2010).

O visual era um pouco diferente daquele dos anos 80. Cyndi subiu ao palco do Chevrolet Hall vestindo um pretinho básico, ao contrário dos figurinos multicoloridos que marcou seu estilo. Ela também entrou com óculos escuros – que usou só na primeira música. O cabelo tinha um corte mais comportado e um loiro que nada se aproxima das cores berrantes de antigamente.
O público não era tão grande, mas era empolgado e com animação suficiente para empolgar, também, a cantora. A interação com os fãs era tanta, que nem parecia que ela não visitava o Brasil há anos. Cyndi fez todo mundo cantar – mesmo quem não sabia inglês, improvisou - bater palmas e relembrar os seus maiores sucessos. Nostalgia pura.

"Girls just wanna have fun" (1983), um dos maiores sucessos da cantora, foi o êxtase do saudosismo - “garotas” de todas as idades interpretaram a música e se divertiram como nos anos 80. Outros clássicos como "Time after time" (1983), "All through the night" (1984), "Change of heart" (1986) e "Goonies 'R' Good Enough" (1987) não foram esquecidos. Cyndi não decepcionou.No final do show, ela tocou uma versão acústica do hit "True Colors". A estrela deixou o palco pernambucano dizendo “I hope you have a wonderful year. Take care of yourselves. Peace!” (Eu espero que vocês tenham um ano maravilhoso. Cuidem-se. Paz!). Sem dúvidas, uma noite inesquecível para os eternos fãs da musa pop dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário