Ao Vivo

2 de fevereiro de 2011

Há 30 anos Duran Duran lançava seu primeiro compacto !


Há exatos 30 anos o Duran Duran estava lançando seu primeiro compacto, Planet Earth. Há 30 anos a música pop ficou mais futurista. Apesar de ser vista com certo descaso pela imprensa inglesa, a verdade é que o Duran Duran foi a face mais acessível do pós-punk e foram eles que abriram os olhos de milhares de jovens no início dos já longínquos anos 80 para novas possibilidades visuais, sonoras e musicais.

A música é ainda hoje uma das melhores da banda com seu refrão forte e baixo pulsante. Mais importante ainda foi o fato dela vir acompanhada de um video-clipe razoavelmente bem produzido, ainda que simples perto do que eles vieram a fazer depois. Antes do Duran Duran quase todas experiências com vídeos envolviam a banda tocando e não muito mais que isso. O grupo preferiu usar essa nova ferramenta com mais criatividade fazendo de quase tudo. Mini-filmes de aventura, erotismo "chique", locações exóticas... poucas bandas foram tão pioneiras quanto eles.

O Duran Duran segue na ativa e hoje conta com quase todos seus integrantes originais novamente e são vistos com muito carinho pela nova geração mesmo que o grande público não ligue muito.
Seu mais recente álbum "All You Need is Now" que sairá em março (mas já está disponível em formato digital) foi produzido por Mark Ronson. O anterior Red Carpet Massacre teve as mãos de Timbaland e Justin Timberlake.

Fonte : Site Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário