Ao Vivo

18 de maio de 2011

Chitãozinho & Xororó 40 Anos de Carreira

Não se sabe a data exata de gravação do primeiro disco de Chitãozinho e Xororó. O primeiro disco oficial foi "Galopeira" em 1970, mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção "Fio de Cabelo" do disco Somos apaixonados, oitavo trabalho da dupla, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Tudo na vida da dupla passou a ser separado como antes e depois dessa canção.

Para comemorar a carreira da dupla, durante todo esse ano de 2011, Chitãozinho e Xororó viajarão o Brasil com uma apresentação especial comemorativa aos 40 anos de carreira.

Trata-se de um show bem diferente. Geralmente feito em teatros ou lugares fechados com mesas, a dupla narra, através de sucessos, as quatro décadas de discos gravados.

Após um vídeo que conta a história da dupla, os irmãos entram no palco cantando “Galopeira”, gravado em 1970 nesse disco abaixo.

E, cronologicamente, vão apresentando sucessos até chegar ao disco de 2009, com a segunda versão de “Planeta Azul”, presente no álbum “Se for pra ser feliz”.

Das 22 canções do show, tocadas com arranjos iguais aos originais, quase todas fizeram parte do repertório de apresentações nos últimos anos, devido ao sucesso delas. As exceções ficam por conta de “Amada Amante” (1981), ”Amante” (1984), e “Pago Dobrado” (1985), a mais “nova” das três e que é um modão, estilo que ainda foi muito forte nos anos 1980.

“Pago Dobrado”, pela reação do público, era a música menos conhecida do repertório (curiosamente, uma das melhores). A canção é a primeira faixa do disco “Fotografia”, que traz canções como “Estrada”, “Fotografia” e “Metade de Alguém”.

Repertório do show de 40 anos

Galopeira
60 Dias Apaixonado
Amante Amada
Fio de Cabelo
Amante
Pago Dobrado
Se Deus Me Ouvisse
Falando às Paredes
A Majestade o Sabiá
Tenho Ciúme de Tudo
No Rancho Fundo
Coração Sertanejo
Evidências
Brincar de Ser Feliz
Vá Pro Inferno Com Seu Amor
Ela Não Vai Mais Chorar
Bailão de Peão
Frio da Solidão
Na Aba do Meu Chapéu
Alô
Sinônimos
Se For Pra Ser Feliz
Planeta Azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário