Ao Vivo

7 de maio de 2011

Lady Gaga diz que vídeo da música "Judas" não é religioso.


Em entrevista ao site E! Online, a cantora Lady Gaga afirmou que o vídeo do single "Judas" não é sobre religião. "É um depoimento sociocultural. É uma metáfora, não uma lição bíblica", explicou a cantora.

O vídeo vazou na última quinta, 5, e chegou a ser retirado do ar, mas foi oficialmente liberado em seguida .Grupos religiosos tinham manifestado sua indignação, antes mesmo de verem o clipe. "Judas" antecipa o novo álbum Born This Way, que tem lançamento marcado para dia 23.

A polêmica em torno de “Judas” começou bem antes do lançamento. A antecipação por um clipe de Gaga é normal – tanto que, não raro, a expectativa pela estreia gera um falatório maior do que o próprio vídeo.

Gaga em pessoa dirigiu o clipe, com auxílio da coreógrafa e diretora criativa Laurieann Gibson, em que interage com uma versão motoqueira de Jesus, vivido pelo ator Ricky Gonzales (da série “Reaper”), além de Judas, interpretado por Norman Reedus (série “The Walking Dead”), e os apóstolos. O vídeo também está repleto de detalhes religiosos, escondidos ou escancarados.

Sobre o sentido da música, ela já tinha dito: “É sobre honrar sua escuridão para que se possa chegar à luz”. Gaga também diz que considera “Judas” uma canção muito divertida para dançar. “Poderia ser uma música de um padre pop”, brinca.


Imagens do vídeo clipe " Judas" :




Nenhum comentário:

Postar um comentário