Ao Vivo

18 de junho de 2011

U2, Bon Jovi e Elton John encabeçam a lista dos mais bem pagos da música


Como era de se esperar o U2 de Bono, ficou com a primeira posição na lista dos artistas que mais ganharam nos últimos 12 meses. Graças à 360° Tour que já rodou boa parte do planeta os irlandeses arrecadaram a nada desprezível soma de U$195 milhões.

Em segundo lugar está o Bon Jovi. As duas turnês gigantescas que o grupo emendou nos últimos dois anos podem ter deixado os integrantes estafados - ao fim da excursão a banda terá feito cerca de 150 shows - mas a recompensa foi grande. Nada mais nada menos que U$125 milhões.
A terceira posição ficou com outro incansável operário dos palcos - Elton John- que embolsou U$100 milhões. Lady Gaga (U$90 milhões) e Michael Bublé (U$70 milhões) completam o top 5.

A lista se completa com os mais novos Black Eyed Peas (em sétimo com U$61 milhões) e Justin Bieber (nono - U$53 milhões) se juntando aos veteranos Paul McCartney (na sexta posição com U$67 milhões) e Eagles (no oitavo lugar com U$60 milhões). O décimo nome a mais faturar nos últimos 12 meses foi a Dave Matthews Band que levou U$51 milhões para casa.

Fonte : Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário