Ao Vivo

28 de julho de 2011

11 Anos sem Mauricio Reis


João Maurício da Costa, conhecido como Maurício Reis, nasceu no dia 27 de junho de 1942 na Cidade de Santa Rita-Paraíba, mais passou seus últimos anos de vida em Gravatá-Pe.

Cantor de muitos e muitos sucessos, destaco aqui alguns deles como: Fim de Noivado,Verônica,Lenço Manchado,farrapo humano,igreja da matriz,chorar por amor entre outros. Iniciou sua carreira, jovem, cantando em barzinhos e entre amigos, logo foi chamado por produtores e donos de gravadoras,foi quando gravou seu primeiro disco, e daí começou a fazer sucesso.
Com quase 30 anos de carreira profissional carisma e sensibilidade eram ingredientes indispensáveis para arrastar multidões e arrancar aplausos até mesmo dos mais indiferentes. Dono de uma belíssima voz era sem dúvida um dos maiores intérpretes do Brega romântico, tinha um estilo muito próprio que o tornava marcante e o deixou eternizado no coração do povo.
Com uma trajetória de incessante trabalho lhe resultou um acervo de 25 Álbuns entre Lp´s e Cd´s, mais não era só isso, a qualidade e a seriedade com a qual conduzia seus trabalhos influenciaram e por que não dizer serviram como referência para tantos novos talentos, que assim como nós, guardam com saudade em suas memórias extraordinárias lições de amizade e profissionalismo.
No dia 22 de julho do ano 2000,Maurício Reis em um acidente de carro nos deixou e partiu para o andar de cima. Mais ficaram grandes sucessos e milhares de fãs. Maurício Reis sempre foi e sempre será o eterno poeta do Cravo Branco!
Maurício Reis era um ser humano de um coração gigante, temperamento forte,muito carinhoso e atencioso com as pessoas. 

Fonte: Blog do Caju

Nenhum comentário:

Postar um comentário