Ao Vivo

23 de julho de 2011

"Amy Winehouse" sua Trajetória !

Vamos conhecer um pouco da vida de Amy Whinehouse, deixando de lado seus escandâlos e focando no seu talento.

Amy Jade Winehouse de 27 anos, nasceu e cresceu no subúrbio de Londres e vem de uma família judaica repleta de músicos de jazz. Tanto o pai, um motorista de táxi, quanto a mãe, uma farmacêutica, sempre apoiaram a carreira dela. Tanto que logo cedo, aos dez anos de idade, Amy fundou uma banda de rap, a Sweet 'n' Sour, as Sour. Aos 13 ganhou a primeira guitarra elétrica e aos 16 já cantava profissionalmente. Estreou no showbiz em 2003 com o album Frank. Pelo disco, aliás, foi indicada ao Mercury Music Prize.

O CD de estréia, apesar de reconhecido positivamente pela crítica especializada, nem de longe alcançou o sucesso do seu disco seguinte: Back to Black . Foi por causa desse trabalho, composto por dez músicas inéditas e autorais e com uma levada soul, que Amy despontou nas paradas de sucesso e nas bocas do mundo todo - especialmente por causa de uma canção, "Rehab", em bom português, reabilitação. O tema, obviamente inspirado nela mesma, conta a história de quando Amy se recusou a entrar para uma clínica por causa de seu problema com álcool . O sucesso foi tanto que no começo do ano ela ganhou um BRIT Award de Melhor Artista Feminina Britânica.

Amy era conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008.

Deixando esses escândalos de lado e focando no excelente talento que ela tinha como cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido.

  • Trajetória :

Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente.

O segundo álbum veio em 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal

Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente libertou-se das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011.

Em Janeiro de 2011, Amy começou uma série de shows no Brasil. Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e São Paulo foram escolhidas para receber a cantora.

- Alguns comentários no Twitter ápos o falecimento de Amy :

"No fundo sabíamos que isso ia acontecer, mas estou muito triste."

"Eu adorava. Fiquei bem triste, mas nao surpreso, infelizmente. "

"Muito triste pela ida de amywhinehouse , ainda tinha esperança de ver essa mulher dando um Show totalmente reabilitada!"

"Morreu! :( - To triste!!! Tanto talento desperdiçado!"

"AmyWinehouse Morreu. Mais um exemplo pra humanidade sobre uso de drogas e álcool. Mais uma vida cheia de sonhos foi jogada fora, triste!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário