Ao Vivo

19 de outubro de 2011

Oração Ao Tempo




Ao contrário das aberturas de “Morde & Assopra” e “Fina Estampa”, que apostaram numa trilha instrumental, A Vida da Gente”, novela das seis da Globo tem a voz de uma cantora na abertura. E a escolhida pela emissora foi Maria Gadú.

A vinheta será exibida ao som da regravação de “Oração ao Tempo”, antes famosa na voz de Caetano Veloso, na voz de Maria Gadú.

A abertura do folhetim escrito por Licia Manzo. A ideia é mostrar os três protagonistas (Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e Marjorie Estiano) da infância até a vida adulta. Hans Donner foi responsável pela criação.

Oração ao Tempo- Compositor: Caetano Veloso

És um senhor tão bonito 
Quanto a cara do meu filho 
Tempo tempo tempo tempo 
Vou te fazer um pedido 
Tempo tempo tempo tempo... 
Compositor de destinos 
Tambor de todos os rítmos 
Tempo tempo tempo tempo 
Entro num acordo contigo 
Tempo tempo tempo tempo... 
Por seres tão inventivo 
E pareceres contínuo 
Tempo tempo tempo tempo 
És um dos deuses mais lindos 
Tempo tempo tempo tempo... 
Que sejas ainda mais vivo 
No som do meu estribilho 
Tempo tempo tempo tempo 
Ouve bem o que te digo 
Tempo tempo tempo tempo... 
Peço-te o prazer legítimo 
E o movimento preciso 
Tempo tempo tempo tempo 
Quando o tempo for propício 
Tempo tempo tempo tempo... 
De modo que o meu espírito 
Ganhe um brilho definido 
Tempo tempo tempo tempo 
E eu espalhe benefícios 
Tempo tempo tempo tempo... 
O que usaremos prá isso 
Fica guardado em sigilo 
Tempo tempo tempo tempo 
Apenas contigo e comigo 
Tempo tempo tempo tempo... 
E quando eu tiver saído 
Para fora do teu círculo 
Tempo tempo tempo tempo 
Não serei nem terás sido 
Tempo tempo tempo tempo... 
Ainda assim acredito 
Ser possível reunirmo-nos 
Tempo tempo tempo tempo 
Num outro nível de vínculo 
Tempo tempo tempo tempo... 
Portanto peço-te aquilo 
E te ofereço elogios 
Tempo tempo tempo tempo 
Nas rimas do meu estilo 
Tempo tempo tempo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário