Ao Vivo

28 de dezembro de 2011

Gilberto Gil Lança Acervo Digital



O cantor Gilberto Gil lançou, pelo Instituto Antonio Carlos Jobim, um acervo digital com um vasto material sobre a carreira do artista. Textos, imagens, vídeos e outras raridades foram reunidos após de 18 meses de pesquisa, realizada pela equipe do instituto.

Entre os arquivos dos quase 50 anos de carreira de Gil, encontram-se 13 mil recortes de jornais e revistas, 12 mil fotos, 400 vídeos, 15 cadernos com um total de 700 páginas scaneadas, 30 roteiros de shows com set lists, 10 teses acadêmicas, 50 letras manuscritas, 50 cartazes de shows, 500 peças de correspondência e outros registros, que totalizam cerca de 30 mil documentos.

O Instituto Antonio Carlos Jobim é responsável também pelo acervo digital de outros músicos, como o próprio Tom Jobim e Dorival Caymmi. “Acho interessante ter um sítio só, onde está exposta toda a minha vida e minha obra e onde as pessoas podem trabalhar com liberdade, criatividade e ousadia em cima do meu trabalho. E até da minha vida. Que todos se divirtam”, comentou Gilberto Gil sobre o acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário