Ao Vivo

19 de abril de 2013

MCs indicam funks para McCartney; ex-beatle busca 'energia' do estilo

Mark Ronson contou que Paul quer sonoridade do Bonde do Rolê. 

perguntamos a funkeiros quais sons devem ser ouvidos pelo cantor.


Paul McCartney também se apresentou no concerto final do Jubileu da rainha em Londres. (Foto: Joel Ryan/AP) 
Paul McCartney comentou que quer uma 'energia' de funk carioca em seu novo disco (Foto: Joel Ryan/AP)

O produtor Mark Ronson, que está trabalhando no novo disco de Paul McCartney, afirmou na quarta-feira (10) que o ex-Beatle está buscando um som que misture a energia do funk carioca com a de Usher. Em entrevista ao site da revista "Rolling Stone", ele disse: "Paul chegou um dia tocando uma coisa meio pós-Bonde do Rolê baile funk moombahton e perguntou: 'Como conseguimos esse tipo de energia?' E aí ele tocou 'Climax', do Usher, e falou: 'Eu amo como as partes sônicas aparecem nessa música'".
A pedido , alguns dos nomes mais conhecidos do funk brasileiro indicaram canções que podem ser uma boa influência para o novo repertório de McCartney. Veja a seleção abaixo e ouça as músicas que poderiam sacudir os mullets de Paul.
Marlboro
DJ Marlboro encerra primeira noite de shows do Viradão Carioca 2010 (Foto: Lucíola Villela/G1)


"Ela só pensa em beijar" - MC Leozinho
"Escolho Leozinho pela métrica, melodia, batida. Tem um violão, uma coisa mais pop. Seria uma ótima música pra ele se inspirar em fazer uma composição. Não dá para pegar o 'Lelek' e botar para ele, é radicalizar. Essa está mais dentro do contexto da proposta de um Beatle regravando com batida de funk. Eu não sabia disso! Não é sacanagem não, né? Beatles! Meus ídolos... Acho que é a melhor notícia do ano. Eu praticamente criei o funk. Ninguém pensava que fosse a lugar nenhum, quando fiz o primeiro disco de funk em 1989. Eu não achei que ia estar vivo para isso acontecer, mas sabia que ia acontecer."
Sany Pitbull
SANY PITBULL (Foto: Divulgação)



"Feira de Acari" - MC Batata
"Cerol na mão" - Bonde do Tigrão
"Rap da morena" - Willian e Duda
"Se não fosse o funk" - MC Marcinho
"O Paul se aproximar do funk é quase que natural, o Brasil está na moda e o nosso funk carioca está na vanguarda (muita gente gostando ou não). É natural as pessoas procurarem saber o que o Brasil consome e quando descobrem que aqui não tem só feijão preto e presidente Lula se encantam com o batidão. E se Roberto Carlos e Gal Costa podem, porque o ex-beatle não? Ja é, Paul!!! Vem que vem quicando na dança do passinho da favela. Minha escolha mostra elementos e vertentes diferentes do funk. Mister Paul vai ver que o funk não é modismo, tem vida própria."
Rômulo Costa, da Furacão 2000
RÔMULO COSTA FUNDADOR E DIRETOR DA PRODUTORA FURACÃO 2000 (Foto: Divulgação)


"Passinho do volante" - MC Federado e os Leleks
"É uma notícia sensacional para a música popular brasileira. O funk do grupo Federado e os Leleks, da Furacão 2000, é no momento a maior manifestação musical popular do Brasil. Musicalmente, é um lance completamente irreverente. Vai na contramão da batida "Sexy machine", base tradicional do funk carioca. O 'Aaaah lelek' introduziu um som puramente dançante, sem aquela sexualidade da 'máquina de sexo' de James Brown. Então, se o Paul quer envolver no próximo disco um trabalho dançante do funk carioca, nada melhor do que o som do 'Passinho do volante'."
Leozinho
MC LEOZINHO (Foto: Divulgação)


"Rap do Salgueiro" - Claudinho e Buchecha
"Ela é top" - MC Bola
"Dança sensual" - MC Koringa
"Depois do rei Roberto Carlos, o rei da musica mundial 'Sir Paul McCartney' se rende ao nosso som. Indico 'Cerol na mão', do Bonde do Tigrão, pelo uso dos sintetizadores, quando começa a tocar a galera já identifica e adora. A melodia do 'Rap do Salgueiro', de Claudinho e Buchecha, além de ser fantástica, é uma explosão de alegria. 'Glamourosa' é outra melodia fabulosa, só que usada na forma romântica, eternizada na voz do grande MC Marcinho. 'Tô tranquilão', do MC Sapão, tem uma energia maravilhosa; Entre as mais tocadas do funk atual sugiro 'Ela é top', do MC Bola, um funk temperado com samba; 'Toda gostosa', MC Leozinho; e 'Dança sensual', do MC Koringa."
Buchecha
Buchecha se apresenta neste domingo em praia catarinense (Foto: Lucíola Villela/G1)


"Rap da felicidade" - Cidinho e Doca
"Creio que 'Rap da felicidade', do Cidinho e Doca, seria a melhor opção. Mas, se o lance for funk melody, que tal ser 'Nosso sonho'? Esta música o Lulu Santos disse que queria ter composto. Ele adora e eu fiz pra uma fã, história verídica contada na música."
Pedro D'Eyrot, do Bonde do Rolê
BONDE DO ROLÊ (Foto: Divulgação)


"Treinamento do bumbum" - Bonde das Maravilhas
"Como eu me sinto de influenciar o 'Paulzinho'? Eu me sinto basicamente linda, a nova Linda McCartney. Acho que ele deveria ouvir o funk 'Treinamento do bumbum' e chamar a gente mais a Gang das Bonecas [grupo de dançarinos de funk] para dançarmos todos juntos essa ode ao 'derrière' em seus shows. Aliás, vou até telefonar a 'Paulzinho' e ver se ele topa embarcar nesta gostosa heresia conosco."
Danado
Mc Danado (Foto: Divulgação)


"Top do momento" - MC Danado
"Ele tem que ouvir 'Top do momento'. Ele deveria conhecer o funk de São Paulo, pois é a nova vertente do funk que já conquistou o Brasil todo, com luxo e ostentação."
Koringa


Mc Koringa (Foto: Divulgação / Mariana Ares)Mc Koringa (Foto: Divulgação / Mariana Ares)

''Rap do Salgueiro'' - Claudinho e Buchecha
''Glamourosa'' - MC Marcinho
"Tô tranquilão" - MC Sapão
"Acho que seria muito legal o Paul sentir a influência do funk melody, que é o que, na minha opinião, se adequaria mais à sua música - o beat mais marcado com o clássico 808, misturado com bons agudos do beat box, sem esquecer dos synts. Isso tudo pode ser encontrado nas minhas próprias musicas, que são produzidas por mim, e também na de grandes artistas como Mc Marcinho, Sapão e Buchecha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário