Ao Vivo

15 de junho de 2013

Baixista Kim Deal deixa a banda alternativa Pixies

15/06/2013 08:21
Kim Deal em show do Pixies em 2009 Foto: Getty Images
Kim Deal em show do Pixies em 2009
Foto: Getty Images
  •  
  •  
Kim Deal, a baixista por trás de alguns dos maiores hits da banda Pixies, deixou o grupo de rock alternativo fundado na década de 1980, disseram os membros remanescentes nesta sexta-feira (14).
 
 
 
O baixo pulsante de Kim e o canto discreto pontuaram as canções do influente grupo, aclamadas pela crítica por suas rápidas rajadas de som e guitarras selvagens.
 
 
 
"Nós estamos tristes em dizer que Kim Deal decidiu deixar o Pixies", comentaram o cantor e guitarrista da banda, Black Francis, o baterista David Lovering, e o guitarrista Joey Santiago, em um comunicado postado no Facebook.
 
 
 
A banda de Boston ganhou destaque após seu álbum de estreia de 1988, Surfer Rosa, que vendeu mais de meio milhão de cópias.
 
 
 
"Nós estamos muito orgulhosos de ter trabalhado com ela nos últimos 25 anos", disse a banda. "Apesar da decisão dela de seguir em frente, vamos sempre considerá-la um membro do Pixies, e seu lugar estará sempre aqui. Desejamos a ela todo o melhor."
 
 
 
Kim continua a gravar e lançar músicas com sua banda, The Breeders, formada com sua irmã Kelley em 1990. A banda se apresenta em São Paulo no dia 24 de julho, no Cine Joia, comemorando os 20 anos de seu álbum Last Splash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário