Ao Vivo

30 de setembro de 2013

Cláudio Cavalcanti morre durante cirurgia


claudiocavalcanti
Foto: Dulce Helfer, Banco de Dados, Agência RBS

*Por Bárbara Nunes
O ator Cláudio Cavalcanti morreu no final da tarde deste domingo no Hospital Pró-Cardíaco, aos 73 anos. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Cláudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas.
Pra quem não tá lembrando, Cláudio já trabalhou como ator – na Globo eu lembro dele como Alberto, de A Viagem, novela de 1994 (uau! e ele já estava grisalho) -, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, hoje, atuava como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro.
Cláudio ainda vai aparecer na telinha, pois o seu último trabalho como ator ainda não foi pro ar. A sua despedida foi na gravação da temporada de Sessão de Terapia, do canal GNT, que estreia dia 7 de outubro.
* Por Cris Cordioli
Ainda comentei outro dia que eu achava muito legal Selton Mello, que é o chefão da série Sessão de Terapia, ter lembrado de Cláudio. Tô louca pra assistir a segunda temporada – já que não perdi uma episódio da primeira – e acho que o fato de o autor ter morrido recentemente vai aumentar ainda mais o clima bucólico da série.
Mas, assim, qual o papel dele que mais me marcou? Com certeza, o padre apaixonado de Roque Santeiro. Albano fez diferença na minha novela preferida e eu sempre lembrarei do ator com carinho. Morte estranha, né? Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário