Ao Vivo

31 de dezembro de 2013

RÉVEILLON» Confira a programação da virada no Recife

   (Daniel Magalhães/AFP) 

O réveillon do Recife vai ter cinco polos de festa nesta terça-feira (31): Boa Viagem, Pina, Casa Amarela, Ibura e Lagoa do Araçá. Além disso, haverá um show pirotécnico no Rio Capibaribe, na altura do Parque da Jaqueira.

Pontualmente, a partir do primeiro minuto de 2014 e durante 15 minutos, a prefeitura promete iluminar o céu da cidade para celebrar o novo ano. Somente na Orla de Boa Viagem serão atracadas duas balsas que vão servir como suporte para o show de fogos de artifício programado para a virada do ano de 2013 para 2014. Cinco toneladas de pólvora serão divididas entre as duas embarcações que estarão em alto-mar, estrategicamente posicionados, um na altura do Polo Pina e outro na altura do edifício Portugal.

São esperadas entre 700 a 800 mil pessoas na Praia de Boa Viagem. As balsas com os fogos de artifício estarão atracadas no mar a 400 metros de distância do público. Toda a estrutura começou a ser montada na última quinta-feira e no dia 31 ela segue para o local do show. A balsa será retirada uma hora após o espetáculo.

Serão duas estruturas para show em Boa Viagem e esses palcos estarão montados na mesma altura de onde ficarão as balsas. O palco do Pina será posicionado no sentido Sul, enquanto o outro para o sentido Norte. Outras três armações serão instaladas, sendo uma no Morro da Conceição, uma na Lagoa do Araçá e outra no bairro do Ibura. Todas contarão também com um espetáculo pirotécnico na virada do ano. Telões de tecnologia LED estarão instalados nos cinco locais e a contagem regressiva para o Ano Novo será feita de forma simultânea.

A programação do Pina começa com o DJ Pepe Jordão, que comandará a festa a cada intervalo entre uma banda e outra. Às 21h, sobe ao palco o cantor Adilson Ramos, seguido pelo artista João do Morro que se apresenta a partir das 22h20. O show de Almir Rouche está previsto para as 23h40 e segue mesmo após a queima de fogos. O grupo Gigantes do Samba sobe ao palco à 1h30, ficando no palco até às 3h, sendo responsável pelo encerramento da festa.

Já no polo que fica na altura do edifício Portugal, terá o DJ Salvador a cada intervalo da festa. Às 21h, sobe ao palco a banda de rock brasileira, Titãs. Às 22h20 será a vez do grupo Patusco que esquenta o palco para a artista Elba Ramalho, prevista para iniciar o show às 23h40. Após a pausa por conta do show dos fogos de artifício, Elba retomará sua apresentação. O encerramento desta festa fica por conta da Spok Frevo Orquestra.

A festa no Morro da Conceição começa às 21h, com o grupo Coco dos Pretos. Às 22h20, sobe ao palco Denis Raz; às 23h30, Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio, que realiza a contagem regressiva neste palco. À 1h será a vez do cantor Adilson Ramos. No bairro do Ibura, a celebração começa às 20h, com Saltos Grupo de Dança. Às 21h, será a vez de Xico de Assis, seguido por Aborto do Cavaco, que sobe ao palco às 21h50; Orquestra Popular do Recife, prevista para as 23h20, e, em seguida, André Rio. Já na Lagoa do Araça, a festa da virada terá shows de Ayrton Montarroyos, Orquestra 100% Mulher, Dudu do Acordeon, que estará no palco no momento da queima de fogos e, em seguida, A Trombonada.

Trilha 

Quando os fogos de artifício explodirem no céu do Recife na passagem do ano, nesta terça-feira, os olhos apreciarão um espetáculo inédito na capital, mas o sentido da audição também será presenteado. Uma trilha sonora instrumental com 12 minutos de duração está sendo finalizada em estúdio por uma equipe de músicos para ser posta em execução ao mesmo tempo em que acontece o show pirotécnico nas orlas de Boa Viagem e do Pina.

A trilha, produzida a partir do apoio da TV Clube/Record ao evento realizado pela Prefeitura do Recife, é composta por treze músicas de sete autores, todos pernambucanos. Gente que marcou história no estado pelo trabalho musical que deixou. Alguns que, inclusive, já partiram, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Chico Science, e que agora recebem essa grande homenagem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário