Ao Vivo

31 de janeiro de 2014

PROTESTO

Em Prazeres, beijaço marca ato de repúdio à presença de Marco Feliciano

Cerca de vinte pessoas se reuniram em evento evangélico na comunidade em manifestação contra o pastor


Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um pequeno grupo promoveu, na noite desta quinta (30), um beijaço em evento evangélico realizado na Rua Santo Elias, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A manifestação, que contou com a presença de cerca de vinte pessoas, foi motivada pela participação do deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC), palestrante e mestre de cerimônias do encontro batizado de Projeto Libertador.
Realizado há quinze anos, o Projeto Libertador traz para a comunidade um culto a céu aberto onde, em cima de um trio elétrico, são realizadas apresentações de música gospel além de pregações. Evangélicos, famílias e moradores da comunidade participam do encontro.
Sabendo da presença de Marco Feliciano no evento, um grupo se mobilizou nas redes sociais para o protesto. "Nosso beijaço é um ato de repúdio as afirmações fundamentalistas do pastor Marco Feliciano. Estamos aqui para mostrar que o País é livre e laico, que a homossexualidade é natural", disse o integrante da Juventude Popular Socialista, Cristiano Vasconcelos.
Preparados para protestar contra os tradicionais posicionamentos de Feliciano, o pequeno grupo hasteou uma faixa que alertava: "Nós comungamos com o amor. Amor de Cristo. Feliciano semeia a intolerância e o ódio".
Até o fechamento desta matéria, o Pastor Marco Feliciano não havia chegado ao evento que começou às 19h e tem previsão de término para às 22h. O grupo espera a chegada do deputado para concluir o ato de repúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário