Ao Vivo

28 de fevereiro de 2014

Em dia de arbitragem polêmica, Náutico vence Sport por 2 a 1 e lidera o Estadual

Atração às avessas do clássico, árbitro Gleydson Leite foi bastante questionado por pênaltis não marcados à favor do Leão

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Sport conseguiu ser superior após tomar primeiro gol, mas foi surpreendido na etapa final (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Sport conseguiu ser superior após tomar primeiro gol, mas foi surpreendido na etapa final
Como se já não estivesse cercado de polêmica suficiente, o terceiro Clássico dos Clássicos da temporada ficou marcado também pela péssima arbitragem de Gleydson Leite, que deixou de marcar dois pênaltis claros para o Sport. Melhor para o Náutico. O Timbu venceu a segunda partida consecutiva no Pernambucano e assumiu a liderança isolada do Hexagonal Final, consolidando a boa fase. O Leão, por sua vez, começa a viver uma fase bem diferente do início do trabalho de Eduardo Baptista. Depois das cinco vitórias consecutivas, os rubro-negros amargaram a terceira partida sem triunfo.

Inversão de papéis
Com esquemas bem parecidos, o encaixe das duas equipes em campo foi praticamente automático. Mas, apesar das semelhanças, havia diferenças básicas nas duas propostas. Desde os minutos iniciais ficou claro que a estratégia rubro-negra era aguardar o Náutico em seu campo de defesa e
Carmona fez os gols do Timbu (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Carmona fez os gols do Timbu
apostar na velocidade de seus contra-ataques. Este cenário, porém, logo seria alterado. Logo em sua primeira boa investida, o Náutico abriu o placar. Com uma bela enfiada, Marcos Vinícius lançou Pedro Carmona, que ganhou a disputa com Patric e tocou rasteiro no contrapé de Magrão.

A partir daí, os papeis se inverteram. Obrigados a buscar o empate, os rubro-negros passavam mais tempo com a posse da bola, mas tinham muitas dificuldades na criação das jogadas. A primeira boa chance veio somente aos 21 minutos, quando Patric tabelou com Neto Baiano e soltou uma bomba de pé esquerdo, beliscando o travessão de Alessandro. Tendo muito trabalho até para passar pela primeira linha de marcação, o Leão só voltou a assustar aos 42, quando Ewerton Páscoa desperdiçou uma oportunidade dentro da pequena área alvirrubra, logo depois de o árbitro Gleydson Leite deixar de marcar um pênalti sobre Patric.

Segundo tempo
Diante da baixa produtividade do Leão, o técnico Eduardo Baptista voltou do intervalo com duas alterações: Aílton na vaga de Robert Flores e Ananias na de Érico Júnior. As mudanças logo surtiram efeito e o Sport passou a trocar passes com mais tranquilidade na metade alvirrubra do gramado. E em três minutos, a partida estava empatada. Numa boa jogada pelo meio, Renê lançou para Ewerton Páscoa, que contou com a furada de Izaldo para ficar cara a cara com Alessandro e fuzilar na saída do camisa 1 do Timbu.

O Sport seguia melhor em campo e estava mais perto do segundo gol, quando Gleydson Leite cometeu o seu segundo erro grave na partida. Depois de receber bom lançamento de Ananias, Neto Baiano se antecipou à saída de Alessandro, que calçou o atacante rubro-negro. Mal posicionado, o árbitro ignorou o lance e para inflamar ainda mais os ânimios do Leão, o Náutico voltou a ficar em vantagem na jogada seguinte. Numa boa jogada pela esquerda, Paulo Júnior driblou Patric e achou Pedro Carmona livre para marcar seu segundo gol e decretar a segunda vitória dos comandados de Lisca sobre o rival.

Ficha do jogo

Náutico 2
Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Izaldo; Elicarlos, Dê, Yuri, Pedro Carmona e Marcos Vinícius (Roberson - aos 28’ do 2ºT); Hugo (Paulo Júnior - aos 18’ do 2ºT).
Técnico: Lisca.

Sport 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo - aos 27’ do 2ºT), Robert Flores (Ailton - intervalo), Érico Júnior (Ananias - intervalo) e Felipe Azevedo; Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino de Andrade Albert Júnior (PE). Gols: Náutico - Pedro Carmona (aos 9’ do 1ºT e aos 26’ do 2ºT); Sport - Ewerton Páscoa (aos 3’ do 2ºT). Cartões amarelos: Náutico - Marcos Vinícius (aos 22’ do 1ºT); Sport - Rodrigo Mancha (aos 23’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 27’ do 1ºT), Ronaldo (aos 31’ do 2ºT), Renê e Ferron (aos 48min do 2°T). Público: 8784 pessoas. Renda: R$ 192.280,00.
Destaque da partida, Pedro Carmona comemora segundo gol do Náutico  (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Destaque da partida, Pedro Carmona comemora segundo gol do Náutico
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário