Ao Vivo

31 de março de 2014

Mãe encontra no Facebook filha que 


entregou para adoção há 19 anos


Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Daily Mail
    Sarah Mowbray (dir) encontrou a filha, Kayleigh Marie Watts, via Facebook
    Sarah Mowbray (dir) encontrou a filha, Kayleigh Marie Watts, via Facebook
Uma reportagem da publicação "Daily Mail" conta como uma britânica usou o Facebook para encontrar a filha que colocou para adoção há 19 anos. As duas se conheceram via rede social há cinco meses e, na semana passada, se encontraram pessoalmente.
Durante sete anos, diz o jornal, Sarah Mowbray, 41, procurou Kayleigh Marie Watts, 22 – mas o fato de não saber o sobrenome da garota dificultava as buscas. Ainda assim, em novembro do ano passado a mãe decidiu que tentaria encontrar a jovem pelo Facebook.  
"Apesar de parecer uma missão impossível, Sarah examinou cada um dos perfis [de usuárias chamadas Kayleigh Marie] até que, surpreendentemente, encontrou a foto de uma mulher na faixa dos 20 anos que se parecia muito com ela quando jovem", diz o Daily Mail. Sarah enviou então um pedido de amizade, que Kayleigh aceitou em cinco minutos.
No dia seguinte, as duas trocaram mensagens e Sarah contou que estava procurando a filha (a essa altura, ela também havia contratado uma agência descobrir o paradeiro da jovem). Kayleigh Marie perguntou qual era o nome dela e, quando Sarah respondeu, a jovem escreveu: "Mãe". A confirmação veio com a data de nascimento de Kayleigh.
Ampliar

Redes sociais ajudam pessoas a acharem bichos de estimação e até doadores de órgãos; veja28 fotos

28 / 28
Vendo o sofrimento de um cão pitbull que sofria de maus tratos e desnutrição, uma americana postou imagens do descaso com o cachorro no Facebook. Após uma campanha com milhares de curtidas, uma organização não-governamental se sensibilizou com o caso e convenceu os donos a doarem o animal para eles cuidarem Leia mais Arte/UOL
Elas conversaram virtualmente por cinco meses, até que Kayleigh tivesse coragem de encontrar a mãe biológica pessoalmente. Elas moram a cerca de 30 km de distância. "É fantástico. Parece que nunca nos separamos […].Sempre soube que nos reencontraríamos, mas não sabia que seria tão rápido", afirmou a jovem, que vive em Throckmorton (Worcestershire).
"Ao vê-la no Facebook, pensei que era uma cópia minha. Quando nos encontramos, a abracei tão forte que quase quebrei seu pescoço. Não acredito que a encontrei", disse Sarah, segundo o "Daily Mail".
De acordo com a publicação, Sarah foi obrigada por assistentes sociais a colocar a filha para adoção porque ela tinha uma relação violenta com o pai da criança. A mulher teve ainda Daniel, com outro parceiro, até que se casou com Terry Mowbray, 39. O marido a incentivou a entrar em contato com a garota, quando ela mostrou a foto da jovem no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário