Ao Vivo

31 de maio de 2014

Os estádios da Copa vistos do espaço

Do espaço, Plêiades 1A e 1B fotografaram todas as 12 arenas que receberão jogos do Mundial

REDAÇÃO ÉPOCA
A divisão Airbus Defence & Space, segmento aeroespacial do grupo europeu Airbus, divulgou imagens de satélite dos 12 estádios que sediarão jogos durante a Copa do Mundo. Apesar de algumas fotos serem de abril, nelas é possível ter uma dimensão das obras, a necessidade de acabamentos e os arredores das arenas.
>> Mais notícias de Copa do Mundo
As imagens foram feitas pelos satélites gêmeos Plêiades 1A e Plêiades 1B, que estão no espaço desde 2011 e 2012, respectivamente. Ambos completam a volta na superfície da Terra a cada 26 dias. Além de uso militar, as imagens geradas pelos satélites também são constantemente utilizadas para o planejar obras de desenvolvimento infraestrutural.
Confira as imagens das 12 sedes da Copa:
A Arena Corinthians receberá, além da primeira partida da Copa (entre Brasil e Croácia, no dia 12), outros cinco jogos (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)


Manaus receberá apenas jogos da primeira fase, mas grandes seleções como Inglaterra, Itália e Portugal desfilarão pelos gramados da Arena da Amazônia (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

A Arena da Baixada chama atenção por estar na região central de Curitiba, no bairro residencial de Água Verde. Os paranaenses também acompanharão apenas jogos da primeira fase da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Com capacidade para 45 mil pessoas, a recém-inaugurada Arena das Dunas, em Natal, receberá a partida entre Itália e Uruguai (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Finalizada para a Copa das Confederações, a Arena Fonte Nova, em Salvador, reeditará a final do Mundial passado: Espanha e Holanda se enfrentam, pelo Grupo B, no dia 13 (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

A Arena Pantanal receberá quatro partidas da primeira fase. Com seleções menos tradicionais, como Austrália, Coreia do Sul e Bósnia, Cuiabá não terá casa cheia em todas as suas partidas (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Recife receberá quatro partidas da primeira fase e uma das oitavas-de-final na Arena Pernambuco (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Belo Horizonte sediará seis jogos da Copa do Mundo. Caso se classifique em primeiro, a Seleção Brasileira poderá jogar no Mineirão duas vezes: nas oitavas e nas semis (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

A Arena Castelão, em Fortaleza, terá a reedição de uma partida da Copa das Confederações. Brasil e México se enfrentam lá, pela fase de grupos, no dia 17. O retrospecto é bom, já que a Seleção derrotou os mexicanos por 2 a 0 (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Porto Alegre receberá jogos da primeira fase e uma das oitavas-de-final. Argentina, Holanda e França, por exemplo, jogarão no Beira-Rio (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é a segunda arena mais importante da Copa. Lá serão disputadas sete partidas, entre fase de grupos (Brasil x Camarões), oitavas, quartas e a disputa do 3º lugar (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

O Maracanã, templo do futebol mundial, parece pequeno visto do espaço. Mas, no dia 13 de julho, mais de 70 mil pessoas estarão presentes para assisitir à final da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Airbus Defence & Space)

Nenhum comentário:

Postar um comentário