Ao Vivo

17 de agosto de 2014

ADEUS

Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Alceu Valença cantam em homenagem a Eduardo

"É um momento muito difícil e foi o pedido de dona Renata", disse Petrúcio


Do JC Online

 / Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Atualiza às 16h22
Os cantores Petrúcio Amorim, Maciel Melo e Alceu Valença prestaram uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e candidatodo PSB à Presidência Eduardo Campos, no velório, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, neste domingo (17). Antes de tocar a canção, Petrúcio falou que a homenagem era para o líder.
"É um momento muito difícil e foi o pedido de dona Renata. Já que tínhamos uma intimidade", disse Petrúcio. Ele cantou uma composição feita para um amigo, e falou que a música também está com Eduardo.
Em seguida, Maciel Melo cantou a música "Tocando em frente" e também "Isso vale um abraço". No fim, gritou: "Desistir do Brasil jamais".
Alceu Valença entoou o canto de Madeiras do Rosarinho, acompanhado pela multidão que se despede de Eduardo Campos. "Pessoalmente, ele era alegre, simpático, brincalhão e uma pessoa de convívio espetacular. Como político, fez uma revolução dentro do estado de Pernambuco, um dos maiores gestores que já passou pelo Brasil", disse.
"Essa tragédia nos deixa triste, mas vamos em frente com o que ele nos ensinou: vamos acreditar no Brasil", concluiu Alceu.
Depois, Edilza cantou "Faz um milagre em mim". Maciel Melo relatou que Eduardo sempre pedia que ele cantasse "Caboclo Sonhador".
Em homenagem a Renata Campos, viúva de Eduardo, Israel Filho cantou "Ai que saudade d'ocê". A ex-primeira-dama de Pernambuco acompanhou a canção, abraçada aos filhos.
O poeta Antônio Marinho leu um texto em homenagem a Miguel, filho mais novo de Eduardo Campos, de apenas 7 meses. Depois, leu um poema em homenagem ao ex-governador. A música "Amigo", de Roberto Carlos, foi cantada por ele, acompanhada pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário