Diretor de 'Boogie Oogie' avalia audiência da trama: 'Não acho 18 pontos ruim'
Por WALLACE CARVALHO
RIO DE JANEIRO - Nova novela das 18h da TV Globo, 'Boogie Oogie' estreou com 19,7 pontos de audiência. Escapou, por quatro décimos, de dividir com o remake de 'Meu Pedacinho de Chão' a pior média de um primeiro capítulo no horário.
Segundo dados prévios do Ibope, a audiência do folhetim na última terça-feira (5) caiu mais de um ponto, ficando em 18,4.
Diretor-geral do projeto, Ricardo Waddington não considera os números um fiasco. Ainda assim, acredita que a novela deve ganhar fôlego após a primeira semana.
“'Meu Pedacinho de Chão' foi uma novela incrível. Pode faltar até Ibope, mas não pode faltar qualidade. Foi uma trama que segmentou, que falou mais para um público, no caso as crianças. Não acho 18 pontos ruim, acho um boa audiência nos dias de hoje. Tomara que eu consiga chegar nisso aí. Pode dar mais? Pode, se eu falar com mais gente. 'Boogie Oogie' é uma novela para falar com todo mundo”, avaliou em conversa com o Famosidades.
Para o profissional, chegou a hora de o mercado redefinir as metas de audiência de todos os horários. Afinal, os brasileiros mudaram a forma como veem TV. Além disso, o veículo compete com outros meios de comunicação.
'É um novo momento e não podemos ter a ingenuidade de achar que o panorama de audiência hoje é o mesmo de 20, 30 anos atrás”, destacou.
O diretor disse ainda que quem faz TV aberta precisa procurar saber o que o telespectador quer ver, e fazer de tudo para dialogar com quem está sentado no sofá.
No caso de uma novela, isso significa mudar uma história que esteja sendo rejeitada ou modificar o perfil de um personagem que não está agradando.
'Temos de entender que o nosso público não é o da TV fechada. Temos de ter a humildade e não ter a arrogância de não dialogar com quem nos assiste. Você precisa saber se ele gosta dessa história, se está entendendo. Já a TV paga você coloca o seu produto lá e quem quer ver compra. TV fechada é mais autoral', concluiu.
RIO DE JANEIRO - Nova novela das 18h da TV Globo, 'Boogie Oogie' estreou com 19,7 pontos de audiência. Escapou, por quatro décimos, de dividir com o remake de 'Meu Pedacinho de Chão' a pior média de um primeiro capítulo no horário.
Segundo dados prévios do Ibope, a audiência do folhetim na última terça-feira (5) caiu mais de um ponto, ficando em 18,4.
Diretor-geral do projeto, Ricardo Waddington não considera os números um fiasco. Ainda assim, acredita que a novela deve ganhar fôlego após a primeira semana.
“'Meu Pedacinho de Chão' foi uma novela incrível. Pode faltar até Ibope, mas não pode faltar qualidade. Foi uma trama que segmentou, que falou mais para um público, no caso as crianças. Não acho 18 pontos ruim, acho um boa audiência nos dias de hoje. Tomara que eu consiga chegar nisso aí. Pode dar mais? Pode, se eu falar com mais gente. 'Boogie Oogie' é uma novela para falar com todo mundo”, avaliou em conversa com o Famosidades.
Para o profissional, chegou a hora de o mercado redefinir as metas de audiência de todos os horários. Afinal, os brasileiros mudaram a forma como veem TV. Além disso, o veículo compete com outros meios de comunicação.
'É um novo momento e não podemos ter a ingenuidade de achar que o panorama de audiência hoje é o mesmo de 20, 30 anos atrás”, destacou.
O diretor disse ainda que quem faz TV aberta precisa procurar saber o que o telespectador quer ver, e fazer de tudo para dialogar com quem está sentado no sofá.
No caso de uma novela, isso significa mudar uma história que esteja sendo rejeitada ou modificar o perfil de um personagem que não está agradando.
'Temos de entender que o nosso público não é o da TV fechada. Temos de ter a humildade e não ter a arrogância de não dialogar com quem nos assiste. Você precisa saber se ele gosta dessa história, se está entendendo. Já a TV paga você coloca o seu produto lá e quem quer ver compra. TV fechada é mais autoral', concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário