Ao Vivo

30 de novembro de 2014

Nicette Bruno volta aos palcos após a morte de Paulo Goulart: "A vida não começa no berço e termina no túmulo"

Nicette Bruno estreia em Porto Alegre um monólogo dirigido pela filha, Beth Goulart (Foto: Globo.com)
 


Nicette Bruno volta aos palcos depois de perder seu grande amor, Paulo Goulart, em março, após 60 anos de um sólido casamento. Ela estreia em Porto Alegre o monólogo Perdas e Ganhos. "Estamos com o texto há quatro anos e, quando mostramos ao Paulo, ele adorou. Tenho certeza de que ele vai estar satisfeito", diz a atriz, de 80 anos, adepta da doutrina kardecista há 50. "Eu e ele tivemos um encontro muito bonito nessa encarnação". NIcette deve voltar à TV em Lady Mariteze, a próxima novela de Alcides Nogueira, com estreia prevista para abril.
Como é viver sem o Paulo Goulart?
Foi muito, muito difícil no começo. Mas minha filha, Beth Goulart, soube me segurar, me conduzir. Não é mais um sentimento desesperador. Ao contrário: quando lembro dele, começo a rir. A energia dele sempre foi muito boa e isso ficou impregnado em cada um de nós. Estou fazendo exatamente o que ele gostaria: vivendo bem, saudavelmente bem.
Pensou em se aposentar?
Nunca pensei, quero continuar sempre trabalhando. A saudade é imensa, mas não poderia desejar que ele continuasse sofrendo e não era justo prendê-lo aqui. Nunca me senti só, mas sinto muito a falta dele. Meus filhos estão sempre comigo, sou rodeada por amor e atenção e isso faz com que eu supere esse qualquer sentimento de solidão.
Como está a expectativa da volta aos palcos?
Dá um friozinho na barriga e o dia que ele não vier mais, a gente aposenta. Não é meu caso. Cada espetáculo é um momento diferente, nem o público é igual. Estou sendo muito ajudada num instante tão difícil. Até mesmo o texto desta peça me ajudou muito, porque pude refletir a respeito da vida. Consegui dominar a tristeza, porque é importante ter esse distanciamento. Fazer esse monólogo me fez bem e espero que faça bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário