J. K Rowling planeja mais de sete livros para série de detetive
Em evento literário, escritora explicou a razão de ter usado um pseudônimo para escrever história
POR O GLOBO

RIO — Em sua primeira aparição pública no ano como Robert Galbraith, pseudônimo que usou para escrever a série do detetive Cormoran Strike, J. K. Rowling afirmou que deseja escrever mais do que sete livros da sua trama policial. O segundo livro do personagem (“The Silkworm”) ficou no topo da lista dos mais vendidos do “Sunday Times” depois que foi publicado em junho. Em fevereiro, rumores que a sequência teria sete livros foram negados por editores responsáveis pela publicação.
— É diferente de Harry Potter, onde havia uma história abrangente, um começo e fim, você está falando sobre histórias discretas. Assim, enquanto um detetive vive, você pode mantê-lo dando-lhe casos — disse a escritora, nesta sexta-feira, no evento literário The Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival, no Reino Unido.
Rowling contou que está no meio do terceiro romance e já tem o quarto livro planejado. Ela adiantou detalhes da terceira história que em suas palavras será “muito diferente” com descobertas “sobre o que acontece com as pessoas depois que elas deixam a vida de militar”.
A escritora justificou ainda a razão de ter usado um pseudônimo depois de “Harry Potter”. Ela temia que recepção dos livros fosse baseada em sua reputação.
— Queria provar para mim mesmo que eu poderia ter um livro publicado sobre o mérito do livro. Um amigo meu disse: 'por que você precisa de validação?', E eu acho que, possivelmente, você precisa ser um escritor para entender o porquê — afirma.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/j-rowling-planeja-mais-de-sete-livros-para-serie-de-detetive-13313931#ixzz3b5bIaaVo
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário