Ao Vivo

31 de outubro de 2015


"Estou tão anestesiado que ainda nem 


chorei", diz Mazzeo sobre "Escolinha"


Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
Ampliar


Conheça os personagens do especial da "Escolinha do Professor Raimundo"20 fotos

1 / 20
Bruno Mazzeo imita o famoso gesto de professor Raimundo, interpretado por seu pai Chico Anysio, que fazia referência ao salário dos professores no Brasil João Miguel Júnior/TV Globo
O especial "Escolinha do Professor Raimundo", em homenagem aos 25 anos do programa, estreia em dezembro na Globo com sete episódios, que vão ao ar aos domingos. Antes disso, o Canal Viva exibe cinco episódios a partir do dia 23 de novembro.  O humorístico terá um cenário inspirado na sala de aula original, com direito a quadro negro e apagador, e aborda temas bem atuais envolvendo tecnologia, redes sociais e a atual situação do país. 
No elenco, Bruno Mazzeo assume o lugar do seu pai, Chico Anysio, o saudoso professor Raimundo. Marcius Melhem vira Seu Boneco, Marcos Caruso é Seu Peru, Fabiana Karla faz a Cacilda e Otaviano Costa, o Ptolomeu. 
João Miguel Júnior/TV Globo
Bruno Mazzeo interpreta o professor Raimundo, emblemático papel de seu pai Chico Anysio, no especial da "Escolinha"
"Quando recebi o convite estava dentro da água em Boipeba, na Bahia. Num primeiro momento eu não queria mexer no que está quieto. Mas aí, depois de uma conversa com amigos eu mudei de ideia. Estou passando por experiências muito diferentes, que misturam tantas sensações. Estou tão anestesiado que ainda nem chorei", disse Mazzeo. 
Se o ator ainda não chorou, o mesmo não aconteceu com o elenco. Muitos atores confessaram, durante a coletiva de imprensa do especial, que aconteceu nesta quarta-feira (28) no Projac, Rio de Janeiro, que não se seguraram ao ver Mazzeo entrar na sala de aula caracterizado. Marcos Caruso, escolhido para interpretar o Seu Peru, descreveu com emoção a sensação que o grupo tem ao gravar o programa. 
"Todos nós somos Raimundianos. O Chico Anysio garimpou esses personagens no Brasil todo. Nós, ao homenagearmos esse Raimundo, estamos usando as ferramentas de atores com uma coisa a mais que é a saudade de nós não termos mais o Chico no comando. Saudades de não termos mais a 'Escolinha' pura, linda e simples. Saudades dessa pureza, desse humor que você não precisa falar mal desse efeito moral. Neste momento que estamos aqui, temos a sensação que não precisamos fazer mais nada", concluiu Caruso arrancando lágrimas de boa parte do elenco.
No primeiro programa, Lúcio Mauro, ínterprete de Aldemar Vigário na versão original, faz uma participação especial para passar o bastão para a nova turma. O diretor Ricardo Waddington disse que, por enquanto, não existe nenhum projeto para que a "Escolinha" seja um programa fixo na Globo. "É um especial, uma homenagem a Chico Anysio e a todos os artistas que passaram por lá".

Os bastidores do programa parecem com as bagunças de salas de 
aula.  Os atores jogam bolinhas de papel um nos outros, soltam aviões de papel e dão risadas dos seus improvisos em cena. "Eu lembro de algumas coisas que eu pulei, aí eu jogo lá pra frente, é uma maravilha", entrega Lúcio Mauro Filho. Ele interpreta Aldemar Vigário em homenagem ao seu pai Lúcio Mauro, que fez sucesso com o personagem.
Pela primeira vez, a "Escolinha" terá plateia - um desejo que Chico Anysio tinha.
A diretora Cininha de Paula, sobrinha de Chico Anysio, que também dirigiu a "Escolinha" durante oito anos explica que cada ator recebe o seu texto e não tem ideia do que os outros colegas vão falar em cena. "Tem uma atualidade no texto, de temas contemporâneos, mas com uma estrutura original, porque essa estrutura funciona muito bem. No fundo, o programa tinha um humor didático sem ser chato, porque tudo era explicado", diz.
Anderson Borde/AgNews
28.dez.2015- Elenco do especial da "Escolinha do Professor Raimundo" está empolgado com a homenagem a Chico Anysio
Dani Calabresa e Marcelo Adnet são Catifunda e Rolando Lero. No intervalo das gravações, a humorista aproveita para bater o texto com o marido. "Ainda bem que a Globo me contratou esse ano. Não ia aguentar assistir a 'Escolinha' de casa no sofá. Fiquei mais feliz porque o personagem que eu mais gostava era o Rolando Lero e chamaram o meu bofe para fazer", vibrou.
"Escolinha do Professor Raimundo" conta com a redação final de Daniel Adjafre e Péricles Barros. "Existe a necessidade de se atualizar as piadas. Então, temos referências atuais. As pessoas que gostam da versão original vão identificar as novidades, mas as abordagens são as mesmas", explica Péricles.
No elenco estão ainda: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho),  Otávio Müller (Baltazar da Rocha), Rodrigo Sant´Anna (Batista) e Fernanda de Souza (Tati).
Leia mais em: http://zip.net/bqsjcS

Nenhum comentário:

Postar um comentário