Ao Vivo

21 de setembro de 2011

10 Músicos que "Encontraram Jesus"




Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos. No auge da carreira, o roqueiro se converteu e deixou a banda, famosa pela irreverência e letras recheadas de palavrões. Depois de montar o grupo Rodox, em 2006 lançou seu primeiro disco voltado para Deus, Santidade ao Senhor. Hoje em dia ministra cultos na igreja Bola de Neve.


Alice Cooper ficou conhecido pelas performances teatrais, com cenários de filme de terror, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem obscura. O cantor se converteu ao Cristianismo, deixou o alcoolismo e as drogas de lado, mas não abandonou sua persona horripilante.

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, converteu-se ao Cristianismo com sua esposa Rebecca em meados de 2000. Segundo relatos do próprio, sua esposa orava por ele há bastante tempo e ao entrarem os dois na igreja, Nicko teria chorado e ouvido um chamado divino.

Dave Mustaine foi um dos primeiros membros do Metallica e também o fundador do Megadeth. Sua fama de briguento e beberrão causou sua expulsão da primeira banda. Em 2002, depois de um acidente, converteu-se e afirmou que o Megadeth não tocaria mais com bandas satânicas.

Brian "Head" Welch, ex-guitarrista do Korn, largou o grupo em 2005 por conta da conversão ao Cristianismo. No final de 2008, lançou seu primeiro disco solo, Save Me From Myself. No álbum, o músico aborda questões particulares da sua vida, como a luta para deixar as drogas, os motivos que o levaram a sair da banda e seu encontro com Deus.

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, já disse que "Deus é vazio como eu" (na canção Zero). Anos depois, Corgan começou a transparecer cada vez mais uma busca dogmática. Apesar de não se associar a nenhuma religião específica, incorporou elementos do Catolicismo e Budismo em sua filosofia. Tanto que, em 2009, o músico lançou o site espiritual Everything From Here to There.


Baby Consuelo virou Baby do Brasil depois de passar por inúmeras experiências sobrenaturais até converter-se ao Cristianismo no fim da década de 90. Hoje, além de cantora, é uma Pastora que prega e ministra na igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus.
A sertaneja Sula Miranda fez fama como a Musa dos Caminhoneiros, mas anos mais tarde entrou para a Igreja Universal do Reino de Deus. Convertida, chegou a declarar que sexualidade de sua sobrinha lésbicaThammy (filha de Gretchen) é errada.

De 1975 a 1977, Tim Maia aderiu à doutrina Cultura Racional, lançando neste período os álbuns Tim Maia Racional, volumes 1 e 2. Estes discos são considerados por muitos os melhores do cantor, com grandes influências de funk e soul. Nesta época, Tim Maia manteve-se afastado dos vícios, o que refletiu na qualidade de sua voz. Mais tarde, desiludido com a doutrina, o cantor tirou de circulação os álbuns, que viraram itens de colecionador.

Bob Dylan lançou três álbuns cristãos entre 1979 e 1981. Em 2009, ao lançar um disco natalino, declarou ser "um crente verdadeiro".

Fonte: Site Virgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário