Ao Vivo

19 de setembro de 2011

Lady Gaga, Adele, U2 e Justin Bieber entram para o livro dos recordes


Adele, Lady Gaga, Justin Bieber e outras estrelas do pop contemporâneo devem estar bastante orgulhosos. Todos eles conquistram marcas dignas de entrar no Livro dos Recordes. Confira algumas delas:


Adele empalcou não só um, mas três recordes no livro. A jovem cantora foi a primeira a conseguir emplacar dois compactos e dois álbuns simultaneamente no top 5 britânico - algo que apenas os Beatles conseguiram num longínquo 1963. O álbum blockbuster 21 também conseguiu a proeza de ser o primeiro a vender mais de 3 milhões de cópias na Inglaterra num mesmo ano. O mesmo trabalho se tornou o álbum de uma artista feminina que passou mais semanas consecutivas no topo da parada inglesa (foram onze) e de modo geral. Até o fechamento do livro a soulwoman já havia ficado no topo por 18 semanas. Pelo andar da carruagem é bem capaz que essa marca tenha que ser revista para a edição 2013 do Guiness Book.

Lady Gaga é outra que está comemorando. A forte presença da estrela no mundo digital a tornaram a personalidade com mais seguidores no Twitter - em junho eram mais de 11 milhões e 250 mil "little monsters" seguindo os passos de sua madrinha. Agora esse número já passou dos 13 milhões. Poker Face também é a canção que mais tempo passou no top 100 americano de canções com mais downloads. Foram 83 semanas.

Aqui vão mais alguns novos recordes:

Baby de Justin Bieber tonou-se o vídeo mais assistido na história da internet com suas 463.820.304 visualizações conquistadas em fevereiro deste ano.

I Gotta Feeling foi a primeira canção a ultrapassar o milhão de downloads vendidos na Inglaterra.

As canções de Glee também bateram seu prórpio recorde. Em 2011 nada menos que 48 músicas usadas na série entraram no top 75 britânico. Quatro a mais que em 2010.

Rihanna chegou ao número 1 inglês em cinco anos consecutivos com músicas diferentes. Só os Beatles e Elvis Presley chegaram a tal marca.


Lil Wayne é o rapper que mais faixas emplacou no Hot 100 americano. Foram 64 entre 1999 e 2010


O U2 fez a turnê mais lucrativa da história. Os 110 shows da 360° Tour (ao lado) arrecadaram U$539 milhões entre julho de 2009 e julho de 2011.

Fonte : Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário