"Esqueci que era um homem com outro homem", diz Susana sobre Félix e Niko

Do UOL, em São Paulo
Susana Vieira se juntou ao coro de fãs da cena comovente em que Félix (Mateus Solano) se declarou para Niko (Thiago Fragoso) em "Amor à Vida" e fez um elogio a ela no "Encontro Com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (31), que reuniu vários atores do folhetim.
"Foi uma das cenas mais bonita da novela. Eu esqueci que era um homem com outro homem. Podia ser uma mãe com filho, pai com filha, homem com mulher. Nunca vi uma cena de amor tão linda", disse a Pilar da trama, que chega ao fim nesta sexta.
Susana não poupou elogios ao colega de Mateus Solano. "O Félix não conseguiu ser odiado nem quando jogou a criança na caçamba. E isso por causa do Mateus, que foi tão inteiro em cena", afirmou a atriz, puxando uma salva de palmas para o ator.
Também presente no "Encontro", o autor Walcyr Carrasco revelou que já estava planejando a redenção de Félix desde o início da novela. "Eu construí a novela pra isso. Não à toa, meu livro preferido é "Os Miseráveis" [de Victor Hugo], que fala da redenção através da generosidade. A ideia de redenção é muito forte para mim. Acredito que o ser humano pode se transformar espiritualmente e se tornar uma pessoa melhor".