Ao Vivo

28 de fevereiro de 2014

"Afastado" pela comissão de arbitragem, Gleydson admite erro nas duas penalidades

Presidente da comissão estadual de arbitragem, Erich Bandeira, revelou que árbitro confessou os erros que prejudicaram o Sport no clássico com o Náutico

Daniel Leal - Diario de Pernambuco

O árbitro do polêmico clássico entre Náutico x Sport, Gleydson Leite, admitiu que errou nos dois lances que geraram tantas reclamações por parte dos rubro-negros. De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Erich Bandeira, Leite estaria bastante "envergonhado" pelos erros e por não ter assinalado os dois pênaltis a favor do Leão. Agora, o juiz passará por um "processo de aprimoramento" e será reavaliado para saber se poderá voltar ou não a apitar jogos.

Ao ver vídeo do jogo, árbitro admitiu os erros no clássico (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press )
Ao ver vídeo do jogo, árbitro admitiu os erros no clássico
"Fisicamente, ele estava bem, não deixava nada a desejar. Chegamos a conclusão que as duas bolas foram pênaltis. Temos que analisar tecnicamente, sem emoção. Ele estava bem colocado, mas no primeiro lance acha que o atleta do Sport dribla e cai sozinho, simulando a falta. E, no segundo, achou que Neto Baiano tinha valorizado demais o lance ao ter caído", detalhou Bandeira.

O presidente da Ceaf esteve com Gleydon Leite nesta manhã de sexta-feira, quando conversou com o árbitro. "Vendo os lances, ele mesmo confessou, sem dicutir que errou. É um árbitro que vinha fazendo um excelente pernambucano e Copa do Nordeste. Estava ascensão. Infelizmente, aconteceu", lamentou.

Não é afastado

Erich Bandeira fez questão de ressaltar, porém, que Gleydon não está "afastado" do quadro de arbitragem. Ele entende que esse não é o tipo de punição correta. "Ele não está afastado do campeonato por tempo indeterminado, nem por dez rodadas, nem nada disso. Afastar por afastar não vai adiantar. Vamos pegar esse profissional e ele vai passar por processo aprimoramento. E a volta dele vai depender de uma avaliação após esse processo", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário