Ao Vivo

28 de fevereiro de 2014

Tendências do PT querem que partido lance candidatura própria ao Estado


Do JC Online

 / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Reunidas na sede estadual do partido na manhã desta sexta-feira (28), oito tendências que formam o Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco divulgaram uma nota oficial em que defendem que a legenda deve lançar candidatura própria ao governo do Estado. No documento, os grupos Democracia Socialista; Alternativa Socialista e Democrática; Esquerda Marxista; O Trabalho; Coletivo Esporte e Lazer; Coletivo Quilombo; Novos Rumos e PT de Lutas e Massas afirmam que a base partidária deseja um nome do PT para brigar na sucessão de Eduardo Campos.

"Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleiger a companheira Dilma  e para trazer o PT de volta para a sua militância é atravpes da construção coletiva de uma candidatura própria", destaca o texto.
Leia abaixo a íntegra da carta:

*EM DEFESA DE UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT AO GOVERNO DE PERNAMBUCO*

Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleger a companheira Dilma, para que ela faça as mudanças que o povo espera que ela faça, passa por trazer o PT de volta para a sua militância, através da construção coletiva de uma candidatura própria em 2014. Uma candidatura que defenda as bandeiras históricas do PT, que unifique o partido em torno delas para que o PT volte a agir como o PT agia.

Por esta razão, sintonizados com o sentimento amplamente majoritário na base do PT que vem do PED, quando todos os candidatos a presidente estadual do PT defenderam a candidatura própria, enquanto tendências internas do PT e dirigentes partidários, submetemos esta proposta de tática eleitoral à discussão interna do Partido, ao mesmo tempo em que apresentamos os nomes de alguns dirigentes petistas, como Oscar Paes Barreto, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Faustão e Zé Oliveira, que desde já estão se colocando à disposição do PT para a tarefa de encabeçar uma chapa majoritária para a disputa pelo Governo do Estado. Outros nomes que se disponham para essa tarefa serão igualmente bem vindos.


Assinam as tendências:

*DEMOCRACIA SOCIALISTA*

*ALTERNATIVA SOCIALISTA E DEMOCRÁTICA*

*ESQUERDA MARXISTA*

*CORRENTE O TRABALHO *

*COLETIVO ESPORTE E LAZER*

*COLETIVO QUILOMBO*

*NOVOS RUMOS PE*

*PRAZERES BARROS - Secretaria Nacional de Cultura*

*RENATO CARVALHO - Coordenador do Setorial Agrário*

*ELEONORA PEREIRA - Coordenadora do Setorial de Direitos Humanos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário