Ao Vivo

28 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014

Interior do Estado também tem vasta programação carnavalesca

Pesqueira, Bezerros e Triunfo são algumas das cidades do interior que recebem grandes shows


Do JC Online

 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O interior de Pernambuco também terá uma vasta programação cultural durante os dias de Carnaval. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, os tabaqueiros – brincantes que vestem macacão, usam máscaras de papel machê e sustentam chocalhos nas roupas – desfilam a partir de hoje, às 19h, no Polo Rio Branco, evocando tradições locais. O Carnaval de Afogados ainda contará com os polos Frevo e Tradição, por onde circularão diversos blocos carnavalescos.
No município de Pesqueira haverá apresentações de bandas mais conhecidas. No Polo Central, o pagode toma conta na segunda-feira com shows da banda Art Popular e Sem Compromisso. No dia seguinte, sobem ao palco Maestro Forró, Banda Leva, entre outras atrações. Fundo de Quintal e Marrom Brasileiro se apresentam no domingo, no mesmo polo.
Em Bezerros, ocupada pelos papangus no domingo, acontecerão shows bastante esperados na capital, como o de Alceu Valença, Fafá de Belém e do Maestro Spok. 
Quem abre o Carnaval de Bezerros é Alceu, no QG do Frevo, às 23h. No mesmo polo, na Terça Gorda, haverá apresentação de Fafá de Belém e Fundo de Quintal. No Polo Cultural, a Spok Frevo Orquestra toca às 14h, depois da Orquestra Oficina Agreste Frevo e antes da Orquestra Capital do Frevo.
O Carnaval dos Caretas de Triunfo não fica para trás em termos de programação nos dias de Momo. Na tarde do domingo, o Maestro Madureira se apresentará no pátio de eventos, onde também tocam o guitarrista Toni Garrido, às 16h, e a sambista Gerlane Lops, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário