Ao Vivo

28 de fevereiro de 2014

Não gosta de Carnaval? Em Garanhuns tem o Festival de Jazz

 

Jazz é o som de Garanhuns

Ed Motta, George Israel e uma homenagem à Dominguinhos estão na programação do evento


Do JC Online

A banda Blues Etílicos, que há muito não se apresenta no nordeste, está entre os shows mais aguardados do festival / Foto: Renata Duarte

A banda Blues Etílicos, que há muito não se apresenta no nordeste, está entre os shows mais aguardados do festival

Foto: Renata Duarte

Garanhuns, no Agreste do Estado, colocou há tempos na agenda nacional o seu Festival de Inverno (FIG), com artistas de peso passando pelo palco da festa. Agora, ano após ano, a cidade interiorana também vem tornando sua diferenciada programação de Carnaval em destino obrigatório para quem não é chegado ao frege. Ou até é, mas também gosta de aproveitar o feriado de outras maneiras. A 7ª edição do Garanhuns Jazz Festival, que começa neste sábado (1°), apresenta ao seu público um variado leque de atrações. 
E já no primeiro dia, o evento presta uma homenagem ao garanhuense Dominguinhos, num show liderado por Liv Moraes, sua filha, e que conta com participações de Josildo Sá, João Neto, Projeto Batuque e participação especial de Marcos Cabral. Para fechar a noite, a cantora Izzy Gordon, sobrinha de Dolores Duran, que se apresenta com o cantor Ed Motta – sobrinho de Tim Maia.
A grande atração do domingo é a participação de Nasi, que recentemente anunciou sua volta para a banda Ira!, que lhe consagrou. Antes de começar a turnê do grupo, o músico apresenta em Garanhuns seu projeto paralelo, Nasi e os irmãos do Blues
A segunda-feira recebe os cariocas da Blues Etílicos, um dos maiores nomes do blues nacional – o álbum San Ho Zay, lançado por eles em 1990, é o trabalho do gênero mais vendido do País. O grupo, que há tempos não toca no Nordeste, vem à região para se apresentar exclusivamente no festival. 
O destaque da terça, último dia do evento, é o show de George Israel, que também se apresentou no ano passado. O músico da banda Kid Abelha vai tocar com Leo Israel, seu filho, e o guitarrista argentino Victor Biglione, numa apresentação com repertório formado por clássicos do rock nacional, além de muito jazz, blues e fusion.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário