Ao Vivo

31 de maio de 2014


Em artigo, Jérôme Valcke volta a pedir arenas "perfeitas"

Secretário-geral da Fifa comentou a importância de um segundo evento-teste na Arena Corinthians, mas afirmou que não estará presente

REDAÇÃO ÉPOCA

Em artigo na Fifa, Jérôme Valcke comentou os retoques finais necessários a 13 dias do início da Copa do Mundo (Foto: HASSAN AMMAR/AP)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou, nesta sexta-feira (30), sua coluna no site oficial da entidade máxima do futebol. Em solo brasileiro desde o dia 19, Valcke afirmou ter visitado todas as 12 sedes da Copa do Mundo e, mais uma vez, pediu perfeição nas arenas.
>> Mais notícias de Copa do Mundo
Valcke exaltou o nível dos confrontos logo na primeira fase do Mundial, dizendo que “dificilmente uma Copa do Mundo ofereceu antes tantos encontros de alto nível”. E complementou com uma cobrança: “isso põe ainda mais pressão em todos nós e particularmente em nossas equipes em cada sede, já que todas elas - desculpem-me se sou repetitivo - têm de estar perfeitas”.
As ruas das cidades começam, aos poucos, a receber o colorido do Mundial. “Não resta dúvida de que a febre da Copa do Mundo está começando a pegar nos brasileiros e nos milhões de torcedores por todo o mundo”, disse Valcke. Que ainda afirmou ter tido essa sensação enquanto voava entre uma sede e outra: “O clima da Copa do Mundo já é evidente até mesmo a milhares de metros de altura”. (Por falar em vista aérea da Copa, viu as arenas em imagens de satélite?)
Valcke anunciou que terá “dias agitados pela frente”. O secretário confirmou que não estará presente no segundo evento-teste da Arena Corinthians, no domingo (1º), jogo entre Corinthians e Botafogo. Valcke afirma que esse é o “momento em que teremos condições de avaliar todos os aspectos e então fazer os ajustes finais para garantir que tudo esteja perfeito para a cerimônia de abertura e o jogo inaugural em 12 de junho (entre Brasil e Croácia, pelo grupo A). Não assistirei ao jogo-teste; deixarei isso para nossos especialistas operacionais – eles sabem melhor como avaliar e o que precisa ser ajustado”.
Outra parte do cronograma da Fifa será a inauguração do Centro Internacional de Transmissão (CIT), no Riocentro, na segunda-feira (2) e o 64º Congresso da Fifa, a partir de terça (3), reunindo representantes das 209 federações afiliadas à entidade. Por fim, Valcke diz: “‘Já tem Copa’, como vocês diriam no Brasil. A Copa do Mundo está aqui. O mundo está pronto para viver o Brasil”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário