Ao Vivo

30 de junho de 2014

Diretor de imprensa da CBF é punido por agredir jogador chileno

Segundo o atacante Mauricio Pinilla, Rodrigo Paiva deu-lhe um soco durante briga no intervalo do jogo contra o Chile. Ele não poderá assistir à partida contra a Colômbia em campo, ao lado da delegação brasileira

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE
Rodrigo Paiva ficará suspenso por uma partida (Foto: Michael Regan/Getty Images)
O diretor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, foi suspenso por um jogo da Copa do Mundo após ter agredido o atacante chileno Mauricio Pinilla, no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado (28), no Mineirão. A punição foi anunciada nesta segunda-feira (30) pela Fifa.
A confusão começou na ida para os vestiários, durante o intervalo do primeiro tempo da partida. Os jogadores e equipe técnica das duas seleções deixaram o gramado com os ânimos exaltados, conforme mostram as imagens capturadas pela TV Globo. De acordo com Rodrigo Paiva,o auxiliar técnico do Chile Sebastian Beccacece começou a fazer provocações contra a delegação brasileira no corredor de acesso aos vestiários. “Foi uma confusão generalizada, um empurra-empurra. Coisa de jogo, eles provocaram, são guerreiros. Ele (Pinilla) empurrou. Mas não foi nada.” A briga não foi registrada na transmissão oficial do jogo entre brasileiros e chilenos, que acabou com classificação da Seleção Brasileira. Segundo a comissão técnica do Chile, que apresentou um outro vídeo como prova, Rodrigo Paiva deu um soco no rosto do atacante chileno durante a confusão.
Após analisar o caso e as imagens entregues pelo Chile, a Fifa decidiu punir o diretor de imprensa. Ele não poderá assistir ao próximo jogo do Brasil, contra a Colômbia, no banco de reservas, ao lado da delegação brasileira, na Arena Castelão, em Fortaleza, na sexta-feira (4).
A CBF tem até o fim da terça-feira (1º) para enviar seu posicionamento sobre o caso. Segundo a Fifa, o incidente ainda está sob análise e outros envolvidos podem sofrer punições.
Após o anúncio da punição de Paiva, Pinilla se revoltou e desabafou no Twitter. “O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode apoiar esse delinquente. Suárez por uma mordida arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa (é punido) por uma partida por um soco na cara, Fifa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário