Ao Vivo

11 de junho de 2014

Hacker que vazou pinturas de Bush nu é condenado a 4 anos de prisão

O taxista romeno conhecido como Guccifer publicou pinturas do ex-presidente durante o banho.

REDAÇÃO ÉPOCA
Retratos de líderes mundiais pintados pelo ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush (Foto: Benny Snyder/AP)
O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, considera a si mesmo um talento da pintura. Já até organizou uma exposição de suas obras, em um museu no Texas, em abril passado. Essa face cálida de Bush poderia passar despercebida não fosse a ação de um hacker romeno conhecido na rede como Guccifer.  Foi ele o responsável por invadir a conta de e-mail de Bush, e de lá tirar duas imagens icônicas que cruzaram a rede – dois autorretratos do artista tomando banho.  Vai pagar caro pela ousadia. Guccifer, na verdade um taxista, foi condenado a passar 4 anos atrás das grandes, pela invasão das contas de Bush, do jornalista Jeremy Paxman  e do chefe do serviço secreto romeno.

>>George W. Bush, um artista

Quando invadiu o e-mail de Bush, Guccifer teve acesso a mensagens pessoais, fotos e contatos do ex-presidente. Foi parar nas manchetes por ter divulgado duas pinturas nas quais o artista aparece tomando banho – na primeira, Bush pintou apenas seus dedos dos pés estirados sobre a borda de uma banheira. Em outra , ele aparece tomando uma ducha. Fique tranquilo: dentro dos limites, as imagens são de muito bom gosto e não envolvem nudez frontal. Você pode vê-las no site The Smonking Gun.

Na ocasião, Bush ficou bastante embaraçado, mas logo livrou-se do trauma de ser devassado na sua intimidade. Contou que começou a pintar depois de deixar a Casa Branca. A exposição de abril exibiu os retratos que ele fez de líderes mundiais como Vladimir Putin.  Aos interessados, as obras  continuam nas paredes da Biblioteca e Museu Presidencial  George W. Bush em Dallas.
RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário