Ao Vivo

30 de setembro de 2014

Gisele Bündchen protesta pelo meio ambiente e usa megafone em desfile da Chanel

Gisele usa megafone (Foto: Divulgação)
 
A semana de moda de Paris segue a pleno vapor. E quem deu o que falar por lá na manhã desta terça-feira (30) foi a top Gisele Bündchen, que durante a temporada desfilou com exclusividade para a Chanel no desfile-show que aconteceu no Grand Palais. De maiô, coberta por um cardigã listrado com direito a polaina também listrada, a bela, que só desfila em eventos especiais e para grandes marcas, foi a sensação do desfile-protesto da grife francesa. Até mesmo um megafone foi usado por Gisele e por outras beldades em plena passarela, algo jamais visto em um desfile de moda. A brasileira gritava palavras de ordem de verdade no megafone, o acessório não foi só usado de forma cenográfica.

Karl Lagerfeld, Gisele e o exército de modelos da Chanel no desfile da marca (Foto: Divulgação)

Com direito até a black blocks fashion no final da apresentação, a Chanel atirou sua metralhadora giratória para todo lado e protestou contra tudo. A marca saiu em defesa do meio ambiente, alertando para a questão do aquecimento global, também pediu o fim das guerras, pediu pela liberdade de expressão das mulheres e ao direito do casamento entre todos, independente da opção sexual de cada um - rapidamente grupos de defesas dos direitos gays se apressaram nas redes sociais para expressar seu apoio a iniciativa. Defensora ecológica, foi justamente esse o protesto da modelo brasileira, que é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Além de estrelar a campanha da linha de maquiagens da marca, Gisele também será a estrela da campanha de verão da Chanel.
A coleção em si resgatou a elegância parisiense, com blazers e bermudas risca de giz, looks preto e branco e bermudas de alfaiataria. Na cenografia, o estilista Karl Lagerfeld recriou os grandes boulevard parisienses com gigantescas plotagens das fachadas dos prédios da época do Barão Haussman, que foi prefeito de Paris.
Linda como sempre, a top usou um cardigã listrado sobre um maiô (Foto: Divulgação)

O final apoteótico do desfile da Chanel teve até black blocks (Foto: Divulgação)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário